Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Agroindústria Camargo Uvas e Vinhos sedia visita técnica
Alunos de Agronomia da URI conheceram a estrutura e também as formas de manejo da produção
Os acadêmicos do 8° semestre de Agronomia da URI/FW aprimoraram seus conhecimentos técnicos ao conhecerem mais detalhadamente os processos realizados na Camargo Uvas e Vinhos, no dia 2 de setembro. A visita foi promovida por meio da disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal, ministrada pela professora Roseli Maria Lamb Zanchin.
Na oportunidade, o sócio proprietário da agroindústria, Alexandre Camargo, contou a história do empreendimento, que teve seu inicio no ano de 2018, que hoje possui seis hectares de uvas, as quais são cultivadas com a mão-de-obra familiar. Ele também conduziu os alunos até a plantação de videiras explicando como é todo o processo de cultivo, desde a preparação do solo, a implantação da cultura, até as bagas ficarem prontas, explicando inclusive o sistema de comercialização utilizado.
Após, o grupo esteve na cantina onde ocorre a produção dos vinhos, momento que os alunos acompanharam todo o processo produtivo, desde a chegada da uva até o envasamento do produto final.
O proprietário enfatiza que valoriza a qualidade da matéria-prima usada na produção de seus vinhos, dessa maneira procura usufruir apenas das uvas produzidas na propriedade, pois conhece todos os tratos culturais realizados no decorrer da safra, possibilitando, dessa maneira, a fabricação de vinhos de qualidade.
Ao final da visita houve degustação de vinhos produzidos pela agroindústria e também foram servidas tábuas de frios, compostas por produtos oriundos das agroindústrias regionais.