Agronomia promove aulas interdisciplinares durante o mês de março

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
07/04/2022

Os acadêmicos do curso de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram, durante todo o mês de março, de várias atividades referentes às aulas práticas como parte de vários componentes curriculares onde aconteceram momentos transdisciplinares.


Uma das atividades aconteceu no sábado, 12. Os alunos da turma do quinto semestre, acompanhados pelos professores Anderson Marques e Lucas Aquino Alves, participaram de uma aula prática na propriedade da família do acadêmico Eusebio Dovigi, localizada em Vicente Dutra. Na oportunidade, foram discutidas temáticas como o manejo de doenças nas culturas de verão e infiltração, referentes aos componentes curriculares Manejo de Doenças de Plantas e Adubação e Corretivos.


No sábado seguinte, 19, em Frederico Westphalen, a turma do 3° semestre, com acompanhamento dos professores Anderson Marques e Lucas Aquino Alves, teve uma aula prática na propriedade do senhor Nadir Buzatto, com as temáticas amostragem de insetos no solo e métodos de amostragem de solo para análise laboratorial, referentes aos componentes curriculares Fertilidade do Solo e Biologia do Solo.


A aula do primeiro semestre aconteceu no sábado, 26, na propriedade da aluna Vanessa Miotto no município de Taquaruçu do Sul, trabalhando conceitos relativos às disciplinas de Fisiologia Animal A, com o professor Sandro Paixão, e Química Geral, com a professora Paula Balestrin.

Confira as imagens: