Alto rendimento esportivo multiprofissional é tema de evento de Educação Física e Nutrição

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/09/2021

Os cursos de Educação Física e Nutrição da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promovem entre os dias 20 e 22 de outubro uma Semana Acadêmica Integrada. O evento conta com a participação do campeão mundial de judô, João Derly, e do treinador de tênis, Larry Passos. Os interessados podem se inscrever pelo site da universidade, na página de Inscrições.

 

O evento marca a décima primeira edição de Semana Acadêmica de Educação Física, e décima segunda edição de Nutrição. Na oportunidade, também acontecerá o I Encontro Regional de Egressos de Educação Física e Nutrição.

 

Na quarta-feira, 20, a partir das 18 horas, acontece uma Feira de Material Esportivo, em frente ao Prédio 6 da universidade. Em seguida, às 19 horas, será realizada a abertura da Semana Acadêmica no Auditório da URI. Às 19h30min, o judoca João Derly ministra uma palestra com a temática “Educação Física e Nutrição: Esporte de alto rendimento: como o judô transformou a vida do campeão mundial João Derly”, seguido pelo lançamento do livro “Diálogos entre Educação Física e Saúde: aprendendo sobre esportes, atividade física e artes marciais”, do professor Lucimauro Fernandes de Melo.

 

No dia 21, às 19 horas, no Auditório da universidade, a professora Ana Paula Pessotto ministra uma palestra sobre Planejamento de Carreira, com a participação de acadêmicos de Educação Física e Nutrição. 

 

Na sexta-feira, 22, ocorre o encerramento da Semana Acadêmica. Às 19 horas, será transmitido no Auditório da URI, e também no canal do YouTube da instituição, uma palestra com Larry Passos, treinador do Guga, sobre “O Tênis como esporte”. Em seguida, serão apresentados painéis sobre “Hipertrofia Feminina: estratégias para o ganho de massa muscular”, com Tauana Alves, e “Emagrecimento na prática clínica: novas tendências”, com Jéssica Sirtuli. Para encerrar, às 21 horas, os egressos dos cursos compartilham histórias e memórias. Os encontros das turmas são confraternizados em fotos, vídeos e fatos.