Alunos da Escola Básica da URI/FW recebem orientações do Corpo de Bombeiros

Iniciativa, que envolveu a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, integrou projeto voltado às profissões

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
30/05/2023

A Escola Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, entre os dias 22 e 26 de maio, desenvolveu atividades voltadas às profissões e, em especial, a de Bombeiro Militar, em comemoração ao Dia Internacional do Bombeiro, lembrado em 4 de maio. Participaram das ações, todas as turmas da Educação Infantil (Berçários I e II, Maternais I e II, Pré I e Pré II), além do 1º e 5 º anos no Ensino Fundamental.

Integrando a iniciativa, nos dias 23 e 24, as turmas do Pré I, Pré II, 1º e 5º anos realizaram uma visita de estudos na sede do Corpo de Bombeiros, oportunidade que receberam orientações sobre o cuidado e prevenção de acidentes, bem como conheceram a estrutura e os equipamentos utilizados no trabalho diário destes profissionais.

Ainda, nos dias 22 e 25, os bombeiros estiveram na URI com o caminhão utilizado nas ocorrências, para que as crianças dos Berçários I e II e Maternais I e II, também pudessem vivenciar estes momentos.

Complementando a atividade, também foi montado no pátio da escola um circuito temático para que todas as crianças pudessem concretizar o aprendizado, através da ludicidade e aprimorando a motricidade, equilíbrio e atenção.


Confira as imagens: