Alunos da Escola da URI realizam visita ao Lar dos Idosos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
18/06/2014

No dia 03 de junho, os alunos do 1° ano da escola de Ensino Médio da URI juntamente com seus professores, realizaram visita ao Lar dos Idosos de Frederico Westphalen. Esta atividade faz parte das ações sociais que vêm sendo desenvolvidas pela escola. A partir de temáticas debatidas em aula são proporcionadas visitas as entidades, com o objetivo de promover a construção da cidadania e do conhecimento através da interação social.

 

 

Durante a visita, os alunos desenvolveram diferentes atividades com os idosos, dentre elas: animação musical, conversas, entrega de presentes e alguns jogos.   Houve também um momento de confraternização através de um lanche que foi servido pelos alunos.

 

 

A atividade realizada faz parte da disciplina sociologia e teve como proposta a construção de uma visão crítica da sociedade contemporânea a partir de um agir na realidade com dinamismo, ampla visão de mundo e afetividade.  A sociedade atual necessita ter uma visão de ser humano em sua complexidade, sendo determinante uma prática educacional voltada para a realidade social, no intuito de propiciar a construção da cidadania através de ações que desenvolvam um olhar social pela da valorização da vida em suas diferentes dimensões.

 


 

Veja outras fotos:

Confira as imagens: