Alunos de Agrárias participam de aula em parceria com a Moto Agrícola Volkweis

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
05/11/2021

Os estudantes dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, sob coordenação dos professores Anderson Marques e Luis Pedro Hillesheim, participaram no último sábado, 30, de uma aula sobre mecanização agrícola na Moto Agrícola Volkweis, concessionária Valtra, em Frederico Westphalen.

 

Na oportunidade, os alunos, recepcionados pelo diretor, Paulo Volkweis, e Cristiano Ganzer, foram conduzidos para as atividades programadas. No início da manhã, assistiram a uma palestra do consultor estratégico da AGCO, Werner Santos, sobre o mercado de trabalho, a evolução das máquinas agrícolas, as perspectivas para os futuros profissionais, e os alunos puderam vislumbrar os vários papéis da empresa dentro dos sistema produtivo e social.

 

Em seguida, com apresentação do coordenador de MKT Tático Valtra, Volmir André Borghardt, dos especialistas de produto Valtra, Leonardo Casali e Gustavo Santos, e do coordenador comercial Valtra, Diego Lopes, os universitários aprenderam sobre as principais tecnologias em tratores, semeadoras e pulverizadores que estão disponíveis aos produtores da região de abrangência da empresa, com objetivo de melhorar o desempenho dos processos desenvolvidos dentro das propriedades.

 

Durante o restante da manhã, divididos em grupos, os alunos foram conduzidos à oficina da empresa para um breve treinamento sobre processos de manutenção de tratores, mecânica e outros aspectos tecnológicos relacionados aos sistemas de funcionamento dos tratores Valtra


Confira as imagens: