Alunos de Agronomia da URI/FW participam de aulas interdisciplinares

Visitas técnicas facilitam o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
01/07/2022

Com o intuito de sempre buscar o melhor aos estudantes, a URI/FW, através de seus cursos de graduação, constrói formas de aprimorar e facilitar o processo de ensino aprendizagem. Neste contexto, no mês de junho, várias aulas interdisciplinares foram desenvolvidas pelo curso de Agronomia.

Uma delas, aconteceu em parceria com a Granja Recanto, do empresário Gelson Bulegon, em Seberi, fazendo parte das disciplinas de Bovinocultura de Corte e Projeto Profissional Integrador, realizada no dia 4 de junho, com a presença de 45 universitários do quinto semestre. Na oportunidade, os alunos estavam também discutindo e apresentando os resultados dos estudos e dos projetos profissionais integradores. De acordo com o coordenador da graduação, Gelson Pelegrini, a assimilação entre teoria e prática foi bem importante, além de que os acadêmicos puderam aumentar os conhecimentos voltados à bovinocultura de corte.

No dia 11 de junho, a aula interdisciplinar foi destinada ao terceiro semestre do curso, sendo realizada em Novo Tiradentes, na propriedade do aluno Renan Bariviera. O grupo fez práticas de Nutrição Animal, sendo orientadas pelo professor Sandro José Paixão, e de Manejo de Insetos em Sistemas Agrícolas, coordenadas pelo docente, Thiarles Brun.

Outra aula interdisciplinar foi realizada no dia 25 de junho, com visita técnica na Cotrifred e na Suifarma Saúde Animal, com estudantes do primeiro semestre, que frequentam as disciplinas de Introdução à Agronomia e Fundamentos de Matemática. Na cooperativa de produção, os acadêmicos conheceram a atuação profissional do engenheiro-agrônomo Carlos Ramiro Joaquim, que também fez a apresentação dos projetos de produção da Cotrifred. Na Suifarma, aprenderam como se organiza uma empresa do setor Agro. Também no dia 25, a mesma turma teve aula de Fisiologia Animal, ministrada pelo professor Sandro José Paixão.

Para estas atividades, os universitários recebem certificados contabilizando como hora complementar, pois o curso tem projeto cadastrado no Sistema de Projetos de Extensão, o que possibilita esta soma de horas adicionais. 


Confira as imagens: