Alunos de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW desenvolvem projetos para museu

Ideias devem ser implementadas no Museu do Carro Antigo, localizado às margens da BR-386, em Frederico Westphalen

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
29/03/2022

Os acadêmicos do quarto e do quinto semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, desenvolveram, na disciplina de Projeto Integrador, projetos de proposições de implementações para o Museu do Carro Antigo e Cidade Temática Rota 386.

O museu, que fica localizado às margens da BR-386, em Frederico Westphalen, é um local arborizado que contém exposições de carros antigos, restaurante e bar, área de descanso, playground para as crianças, entre outras atrações. Considerando estas características, os universitários projetaram suas sugestões.

No total, foram desenvolvidos três projetos pelos estudantes com apoio e incentivo do município. As propostas seguiram um estilo rústico, pois, conforme analisado pelos alunos, tradicionalmente está associado ao campo, às antigas casas rurais, aos ambientes com decoração grosseira, caracterizados pela aparência simples, sem muitos detalhes.

Segundo a coordenadora do curso, Lucimery Dal Medico, os projetos foram entregues ao proprietário em novembro de 2021. “A iniciativa foi interessante, de grande valia para o município, e desenvolvida durante todo o semestre”, comenta.