Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos de Biomedicina e Farmácia realizam visita técnica à Prati-Donaduzzi
Os futuros farmacêuticos e biomédicos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizaram uma visita técnica à empresa farmacêutica Prati-Donaduzzi. O objetivo da atividade foi promover a troca de conhecimento entre os universitários e a indústria, possibilitando novos olhares para pesquisas, estágios e oportunidades profissionais.
Segundo a coordenadora de ambos os cursos, Verciane Schneider Cezarotto, todos os anos são organizadas visitas para promover experiências fora da sala de aula aos alunos, que assim podem acompanhar na prática a produção dos medicamentos. “A ideia é incentivar que os alunos pensem fora da caixa e vejam outras possibilidades nesta área”, comenta a professora.
Na oportunidade, os acadêmicos fizeram uma viagem no tempo sobre a história da empresa, através de uma palestra com a sócia-fundadora da Prati-Donaduzzi, doutora Carmen Donaduzzi, que explica que a iniciativa de trazer os estudantes tem por objetivo abrir os horizontes para mostrar as possibilidades que existem dentro de uma indústria farmacêutica. “A nossa missão vai além de mostrar o dia a dia, mas oferecer formação continuada através dos estágios”, explica.
A aluna do 5º semestre de Farmácia, Ana Paula Noro Grabowski, conta que por meio da ação foi possível verificar, na prática, muitos aprendizados teóricos. “O desenvolvimento farmacotécnico da pesquisa industrial, o planejamento da pré-formulação e a produção em larga escala, o controle dos processos a cada etapa da produção, e o funcionamento dos equipamentos. A atuação do farmacêutico também entrou em evidência, pois este profissional tem grande responsabilidade e importância nas diferentes funções que pode exercer na área industrial, como pesquisa, desenvolvimento, produção e análise, dentre outros procedimentos”, ressalta a universitária.