Alunos de Biomedicina e Farmácia realizam visita técnica à Prati-Donaduzzi

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
08/06/2022

Os futuros farmacêuticos e biomédicos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizaram uma visita técnica à empresa farmacêutica Prati-Donaduzzi. O objetivo da atividade foi promover a troca de conhecimento entre os universitários e a indústria, possibilitando novos olhares para pesquisas, estágios e oportunidades profissionais.


Segundo a coordenadora de ambos os cursos, Verciane Schneider Cezarotto, todos os anos são organizadas visitas para promover experiências fora da sala de aula aos alunos, que assim podem acompanhar na prática a produção dos medicamentos. “A ideia é incentivar que os alunos pensem fora da caixa e vejam outras possibilidades nesta área”, comenta a professora.


Na oportunidade, os acadêmicos fizeram uma viagem no tempo sobre a história da empresa, através de uma palestra com a sócia-fundadora da Prati-Donaduzzi, doutora Carmen Donaduzzi, que explica que a iniciativa de trazer os estudantes tem por objetivo abrir os horizontes para mostrar as possibilidades que existem dentro de uma indústria farmacêutica. “A nossa missão vai além de mostrar o dia a dia, mas oferecer formação continuada através dos estágios”, explica.


A aluna do 5º semestre de Farmácia, Ana Paula Noro Grabowski, conta que por meio da ação foi possível verificar, na prática, muitos aprendizados teóricos. “O desenvolvimento farmacotécnico da pesquisa industrial, o planejamento da pré-formulação e a produção em larga escala, o controle dos processos a cada etapa da produção, e o funcionamento dos equipamentos. A atuação do farmacêutico também entrou em evidência, pois este profissional tem grande responsabilidade e importância nas diferentes funções que pode exercer na área industrial, como pesquisa, desenvolvimento, produção e análise, dentre outros procedimentos”, ressalta a universitária.

Confira as imagens: