Alunos de Ciências Contábeis e Administração realizam viagem de estudos

Comitiva de 40 pessoas está conhecendo empresas de Santa Catarina

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
27/06/2023

Um grupo de 40 alunos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, acompanhados pelos professores, Diana de Souza, Alzenir de Vargas e Jenaine de Azevedo, participaram de um roteiro em Santa Catarina. A comitiva saiu de frente à URI, na noite de quinta-feira, 22, e na manhã de sexta-feira, 23, chegou ao Porto de Navegantes (Portonave S/A), Terminais Portuários de Navegantes. Depois, viajou a Brusque, onde esteve na Empresa Bouton Indústria e Comércio de Artigos de Cama e Banho Ltda (Buettner). Ainda na tarde de sexta-feira, os viajantes foram para Balneário Camboriú. No sábado, 24, os estudantes e docentes retornaram a Brusque, para conhecer as instalações da Cervejaria Zenh Bier. A volta para Frederico Westphalen foi na manhã de domingo, 25. 

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Diana de Souza, os acadêmicos conheceram rotinas das empresas, recebendo orientações de gestão e empreendedorismo, aliando a teoria em sala de aula com a prática das empresas visitadas.

O acadêmico de Ciências Contábeis, Everson Cadena, destaca que conhecer a estrutura, os processos de gestão e operação, e ouvir as pessoas que estão à frente das empresas contribuiu para o entendimento de como funciona o mundo corporativo. "Nós, como futuros contadores e administradores, precisamos estar conscientes sobre estas questões. Além disso, é um momento em que podemos associar o conhecimento teórico que recebemos em sala de aula com a prática, o que contribui para o desenvolvimento da nossa formação profissional, e os cursos de Ciências Contábeis e Administração, bem como a universidade, estão sempre engajados para isso", comenta.

Confira as imagens: