Alunos de Engenharia Elétrica embarcam para intercâmbio nos EUA

Felipe Antonio Egert e Rafael Siduoski foram selecionados no Ciência Sem Fronteiras

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
21/02/2014

Os acadêmicos do V semestre do curso de Engenharia Elétrica da URI-Câmpus de Frederico Westphalen, Felipe Antonio Egert e Rafael Siduoski foram selecionados através do programa Ciência Sem Fronteiras para intercâmbio nos Estados Unidos. Os alunos da URI embarcam rumo a uma experiência enriquecedora: serão 18 meses nos Estados Unidos, sendo os primeiros 6 meses dedicados a um curso de Inglês, e o restante do tempo, ao curso de Engenharia Elétrica.

 

 

Para Felipe, de 22 anos, que fará o seu intercâmbio na University of North Texas, localizada na cidade de Denton , estado do Texas (EUA), é a realização de um sonho. “Quando conheci o programa Ciência Sem Fronteiras, me interessei logo de cara. Comecei a pesquisar e conversar com amigos que já haviam feito inscrição ou participado do programa, e vi que tinha grandes chances de participar. Optei por fazer a inscrição para os Estados Unidos, pois sempre tive curiosidade de conhecê-lo, sem falar na qualidade de ensino que o país oferece, com universidades ótimas e professores qualificados. O conhecimento acadêmico que será adquirido vai ser de grande valor para o meu currículo no futuro, sem contar na fluência de uma língua estrangeira, o que hoje em dia faz muita diferença no mercado de trabalho”, destacou.

Minha principal motivação foi a possibilidade de aprender inglês com fluência, além de me especializar em um ramo de Engenharia Elétrica”. Esta é a definição de Rafael, de 22 anos, para esta experiência que está prestes a vivenciar. Ele fará seu intercâmbio na University of Colorado at Boulder, localizada na cidade de Boulder, estado do Colorado (EUA)

 

Durante o período que os alunos da URI estarão nos EUA, a Assessoria de Comunicação trará novas reportagens com relatos da experiência.