Alunos de Tecnologia em Agropecuária realizam I Encontro das Turmas

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Lucas Postal / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
07/08/2023

Os acadêmicos de Tecnologia em Agropecuária URI, Câmpus de Frederico Westphalen, em parceria com a Casa Familiar Rural Regional de Alpestre, realizaram no dia 15 de julho, o Encontro das Turmas do Curso de Tecnologia em Agropecuária, a fim de avaliar e confraternizar o 1° semestre de 2023. Na oportunidade, professores, estudantes e funcionários da Casa Rural Familiar, receberam os universitários com um café da manhã. Também, foi realizada reunião para a troca de ideias e alinhamentos dentro do curso. No evento, ainda foi divulgado o projeto das comemorações dos 20 anos do curso de Tecnologia em Agropecuária, que serão realizadas em março de 2024, na comunidade de Farinhas, Alpestre. 

O grupo participou do almoço preparado  por representantes da comunidade. Depois, aconteceu um torneio de futebol com times das turmas do curso de Tecnologia em Agropecuária e da Casa Rural Familiar de Alpestre. O evento foi chamado de “I Encontro das Turmas do Curso de Tecnologia em Agropecuária”.

De acordo com os representantes do Diretório Acadêmico do curso de Tecnologia em Agropecuária os momentos foram importantes para avaliar o semestre e também confraternizar.


Conheça a graduação

O curso de Tecnologia em Agropecuária prepara futuros empreendedores da área, visando fortalecer a sucessão rural regional, formando-os para o planejamento, organização, produção e comercialização de produtos de origem vegetal e animal. É uma graduação que une a teoria e a prática no estudo da produção rural, com recursos locais e tecnologias que respeitem o ser humano e a natureza. Por isso, nada mais justo que os acadêmicos, futuros sucessores rurais, realizem um momento de descontração e interação entre acadêmicos, professores e comunidade regional.

Confira as imagens: