Alunos do curso de Tecnologia em Agropecuária apresentam workshops pedagógicos

Seminários desenvolvidos pelos estudantes abordam conteúdo visto durante semestre

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
19/12/2022

Nos dias 13, 15 e 16 de dezembro de 2022 ocorreram os workshops pedagógicos para o fechamento do semestre com as turmas do curso de Tecnologia em Agropecuária.. Os alunos foram divididos em três grupos, denominados Raízes do Agro, Originais do Agro e Sucessores do Agro. 


No dia 13, o workshop foi apresentado pela turma Raízes do Agro do sexto semestre e teve como tema os “Sistemas de produção agropecuária”, realizado no no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen. No dia 15, o seminário foi com a turma do terceiro semestre, denominada Originais do Agro e teve como tema a “Eficiência Produtiva na Agropecuária”, ocorrida na propriedade da família do acadêmico Renan de Souza e nas dependências da comunidade Linha Pedras Brancas, interior de Frederico Westphalen. Também houve troca de sementes entre os participantes do evento. 

Já no dia 16, o seminário foi com a turma do terceiro semestre, denominada de Sucessores do Agro e teve a temática “Eficiência Produtiva na Agropecuária”, ocorrendo na Casa Rural Familiar de Alpestre

Conforme explica o Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, Gelson Pelegrini, os workshop são seminários onde os alunos apresentam de forma interdisciplinar o conteúdo do semestre, divididos em grupos. Também estiveram presentes familiares, parceiros dos programas e entidades que apoiam os projetos de sucessão rural

Cresol Raízes doa equipamentos para aulas práticas

Durante o primeiro workshop, no dia 13 de dezembro, também houve a doação de equipamentos entregues pela Cresol Raízes, com a presença do vice-presidente da cooperativa, Loreno Cerutti, que serão utilizados nas aulas práticas dos cursos. “São equipamentos que vão auxiliar as aulas de bovinocultura de leite e na área de solos, no valor total de R$ 10,5 mil, destinado através de um projeto que enviamos”, explicou o professor.