Alunos e egressos da URI/FW apresentam altos índices de empregabilidade

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/09/2023

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, tem a tradição de formar profissionais com excelência, potencializar talentos e desenvolver competências, prezando pela qualidade de ensino, pesquisa e extensão. Por ser uma instituição de credibilidade e referência na região, com comprometimento com a comunidade e proximidade com o mercado de trabalho, os alunos e egressos da universidade contam com altos índices de empregabilidade e bons cargos em seus ofícios.


Além de boas colocações no mercado de trabalho, todos os cursos possuem em seus currículos disciplinas que estimulam o empreendedorismo. Graduações como Administração, Agronomia e Tecnologia em Agropecuária são fortes na questão da sucessão de negócios e sucessão rural, tendo muitos estudantes já com participação nas empresas e propriedades da família.


No geral, o alto índice de empregabilidade já inicia durante a graduação, pois constantemente as empresas buscam estudantes da URI/FW para fazer parte de seu quadro de funcionários. No caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, muitas vezes, há maior oferta de vagas do que alunos disponíveis para assumí-las, pois, no geral, todos já possuem suas ocupações.


Estudantes de cursos como Ciências Contábeis e Direito costumam receber propostas de oportunidades no mercado de trabalho ainda nos semestres iniciais, devido à alta procura e às vastas possibilidades. Ainda, as graduações de Ciências Biológicas e Pedagogia também apresentam procura intensa, devido à crescente ampliação dos campos de atuação. 


Outra vantagem das graduações da URI/FW são a constante expansão e atualização de seus currículos, acompanhando os avanços do mercado. Desta forma, alunos de cursos como Biomedicina, Enfermagem e Farmácia, cujas áreas vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos, estão atualizados e preparados para a atuação profissional. Outras graduações da área da saúde, como Fisioterapia e Psicologia, também têm tido aumento na procura por profissionais, devido ao reconhecimento da importância e essencialidade destas profissões para a promoção da saúde.


Vestibular URI 2023

Você também pode fazer parte desta universidade, que tem alto índice de empregabilidade. As inscrições para o Vestibular 2024 da URI estão abertas com vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária. Os interessados podem se inscrever até dia 25 de outubro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 29.