Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
APL tem nova unidade gestora no Médio Alto Uruguai
A Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai assinou, na última segunda-feira, 27, convênio com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), como entidade gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria Familiar da região. O APL ingressa, assim, no segundo ano de apoio do Governo do Estado por meio do Projeto de Fortalecimento dos APLs – no primeiro ano, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) cumpriu as funções de gestora.
Constituída em outubro de 2013, a Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai é resultado da organização do APL. “O Projeto APLs possibilitou que a região criasse uma instituição para ser parceira do setor público no desenvolvimento da região”, destacou o diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron.
A partir deste segundo ano de atividades, o APL priorizará a integração de ações dos diversos órgãos que apoiam o APL, visando dobrar o número de agroindústrias regularizadas e ampliar os mercados para comercialização dos produtos do arranjo. “A falta de legalização dificulta o acesso aos mercados. Nosso objetivo é, num primeiro momento, vender para programas governamentais, para feiras e para o mercado local, depois partir para a Capital e outros Estados. Com isso, mais do que dobraremos a comercialização”, explicou o presidente da agência regional, Gelson Pelegrini.