Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Aproveite as férias de inverno para se autoavaliar e evoluir
Diretora da URI/FW Elisabete Cerutti dá dicas de como curtir o descanso e também buscar o crescimento pessoal e profissional
As férias são um período de descansar, mas também de aproveitar para organizar o que é necessário e é uma época ainda de aprender. O período de recesso no inverno é importante, especialmente em função de que a maioria dos acadêmicos da URI/FW trabalha durante o dia e estuda à noite. Isso faz com que os alunos tenham que fazer a produção além da sala de aula depois que chegam da universidade ou nos fins de semana.
De acordo com a diretora geral Elisabete Cerutti, o fim de cada semestre é cansativo, pelo número elevado de projetos, avaliações, estágios e TCCs. “É um volume grande de produção e isso gera certo cansaço. Por isso, a temporada de férias é muito bem-vinda, porque precisamos dessa saúde mental, desse momento de parada, de tranquilizar os pensamentos, organizarmos a estante de trabalhos da graduação, ver se ficou algum conteúdo que precisa ser fortalecido e também é momento de preparação para o segundo semestre”, explica a diretora.
O período pode ser utilizado ainda para organizar a carreira. “Enquanto universidade, temos a preocupação que o nosso acadêmico seja cada vez mais diferenciado. Isso porque, o mundo do trabalho tem exigido pessoas com mais argumentação, postura qualitativa que possa acrescentar nas suas organizações, empresas ou escolas. E nesse momento de férias, é o período de olharmos o que está acontecendo no nosso entorno, como estou me comunicando nas redes sociais, o que compartilho e o que posto, o que estou lendo sobre a construção da minha carreira. Essa avaliação é importante para que nos tornemos profissionais cada vez mais lapidados, qualificados”, frisa Elisabete.
As férias são importantes e necessárias, mas podem ser aproveitadas para a pessoa se reposicionar na carreira, porque a cada semestre este aluno evolui. “Aqui na URI diariamente temos ofertas de emprego para que os nossos estudantes possam ir aproveitando essas oportunidades profissionais e crescendo na sua área de trabalho. Então, este momento sem aulas, pode ser aproveitado para aprender algo novo, para autoavaliação e busca de ser cada vez melhor”, relata a diretora.