Campanha “URI para VOCÊ” oportuniza acesso à graduação

Universidade disponibiliza 79 bolsas 100% de gratuidade e 170 vagas pelo CREDIURI de até 50% para cursos de Ensino Superior

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
10/01/2023

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, lançou, nesta terça-feira, 10, a campanha “URI para VOCÊ”, que oferece oportunidades de estudos gratuitos para todos os cursos de graduação da universidade, além de vagas de Crédito Educativo da URI Frederico Westphalen (CREDIURI). A novidade foi apresentada pela direção em um evento na entrada do Salão de Atos da instituição, e contou com a presença da comunidade acadêmica e dos meios de comunicação regionais. A campanha oferece 79 bolsas de estudos 100% via Programa Universidade Para Todos (Prouni) e 170 vagas para créditos pré-aprovados, de até 50%, pelo CREDIURI.


Os créditos de até 50% pré-aprovados pelo CREDIURI serão disponibilizados conforme requisitos norteados pela Resolução 2829 CUN/2020 da URI, válidos desde a primeira parcela e em valores correspondentes ao semestre parcelado em seis vezes. As bolsas 100%, oferecidas pelo Prouni, oportunizam o ingresso em qualquer uma das 26 graduações da URI de forma gratuita, conforme regulamento disponível no Serviço de Atendimento ao Estudante.


O objetivo da campanha é possibilitar, cada vez mais, o ingresso da comunidade no ensino superior. A diretora geral da universidade, Elisabete Cerutti, ressalta que a URI, como universidade comunitária, constituída nesta e para esta região, tem um compromisso em, cada vez mais, promover e qualificar a formação para uma atuação competente no mundo do trabalho.


- Motivados pela nossa missão, com essa campanha, objetivamos oportunizar aos jovens a realização do sonho de estar na URI, ter o impulsionamento inicial de sua carreira e fazer o investimento para que a construção de sua profissão possa lhe trazer as melhores oportunidades profissionais. Com essas oportunidades, as famílias podem se organizar financeiramente e os alunos podem acessar nossa universidade com todo o aparato que uma instituição séria e de excelência pode oportunizar para quem constrói seu projeto de vida conosco - complementa Elisabete.


A URI busca oferecer oportunidades a todos que desejam estudar e, posteriormente, preencher as vagas disponíveis no mercado de trabalho, disponibilizando, assim, profissionais qualificados, formados pelo ensino de excelência da URI. O diretor administrativo da universidade, Alzenir José de Vargas, destaca que a instituição procura auxiliar no desenvolvimento humano e da comunidade, viabilizando o ingresso de estudantes no ensino superior em uma universidade que prima pela excelência no ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação.


Segundo a presidente da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, Patricia Cerutti, os empreendedores da região convivem com um grande problema, que tem se intensificado cada vez mais, que é a escassez de mão de obra capacitada. “Esta situação tem impactado diretamente no potencial de crescimento das empresas, na inovação e na abertura de novos negócios, além de dificultar o desenvolvimento regional. Precisamos gerar oportunidades para que nossa população tenha mais qualificação, e esta iniciativa da URI/FW vem ao encontro de um dos maiores desafios que precisamos superar. Parabenizamos a direção desta universidade, que, por ser comunitária, está focada em buscar soluções que ajudem a construir um novo futuro, mais promissor e de inclusão”, comenta Patricia.


As oportunidades são válidas para alunos ingressantes no primeiro semestre de 2023, sendo alunos novos ou de transferência. Desta forma, a campanha “URI para VOCÊ”, além de auxiliar a todos que almejam ingressar em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pela qualidade, e que por motivos financeiros deixam de procurar a URI Câmpus de Frederico Westphalen, também poderá amparar o mercado de trabalho na oferta de profissionais com boas competências. 


- O URI para você é acessibilidade para todos obterem um diploma em uma universidade que forma historicamente profissionais de destaque no mercado de trabalho, que oferece aulas práticas desde o primeiro semestre, estágios em empresas altamente qualificadas, aulas presenciais com docentes qualificados e acessíveis, em todo o processo de formação acadêmica - salienta o diretor acadêmico da URI, Carlos Eduardo Blanco Linares.



Confira as imagens: