Ciências Agrárias participam de reunião de planejamento de ações na Escola Coronel Finzito

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/04/2023

Os coordenadores dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária, da área de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram, na quarta-feira, 5, de uma reunião de planejamento de ações na Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Finzito, em Erval Seco/RS, com o objetivo de ampliar as parcerias e estabelecer novo calendário de atividades com o propósito de fortalecer a sucessão rural.


A URI/FW tem auxiliado nas atividades de implantação do Novo Ensino Médio na escola, que é uma referência enquanto escola do campo, por meio de reuniões, participação em formação de professores e elaboração de planos de estudo, bem como atividades práticas em educação do campo.


Também estiveram presentes, na reunião, acadêmicos das graduações da URI/FW e participantes do Projeto de Extensão sobre Sucessão Rural, além da direção e professores da Escola Coronel Finzito.


Uma das novas ações planejadas prevê uma visita da escola, em 12 de maio, à universidade, para dialogar com os jovens sobre empreendedorismo e desenvolvimento do campo. Na oportunidade, os alunos visitantes conhecerão a estrutura da URI/FW, e haverá uma troca de conhecimentos entre os alunos da escola e do curso superior de Tecnologia em Agropecuária, que fazem parte do Programa Regional de Formação na Sucessão Rural.

Confira as imagens: