Ciências Biológicas promove aula inaugural na Corsan

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
30/03/2022

O curso de Ciências Biológicas da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na quinta-feira, 24, uma aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2022, na sede frederiquense da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A atividade foi ministrada pela bióloga e egressa do curso, Gabriela Colombo.


Na oportunidade, os alunos puderam realizar uma visita técnica e aprender sobre o processo de tratamento de água do município. Segundo Gabriela, a Corsan realiza tratamento da água que é disponibilizada para Frederico Westphalen e Caiçara. “Atualmente, disponibilizamos 10 mil metros cúbicos de água por dia, sendo essa água oriunda dos rios Pardo e Fortaleza”, informa.


Os alunos foram acompanhados pela professora do curso, Claudia Cerutti Kuhnen, que salientou a importância dos acadêmicos realizarem visitas técnicas no processo de formação universitária, oportunizando a discussão acerca do recurso natural imprescindível e a necessidade de compreender todos os processos ecológicos na conservação desse recurso.

Confira as imagens: