Ciências Contábeis: egressa conta sobre oportunidades de destaque e excelência profissional

Sheila Winter Denti destaca possibilidades de inserção no mercado de trabalho, desde os primeiros semestres

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
23/10/2023

Historicamente, os alunos do curso de Ciências Contábeis da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, são intensamente contatados por empresas, escritórios de contabilidade e outros empregadores para ocupar as vagas disponíveis. Nos últimos anos, a procura tem sido ainda mais frequente, em razão das exigências governamentais cada vez maiores em relação às empresas, bem como pela maior regulação fiscal e pelo aumento crescente no uso das tecnologias nas atividades desses profissionais.


Uma das egressas do curso, Sheila A. Winter Denti, comenta que, desde o 1º semestre, já teve a oportunidade de trabalhar na área. “Iniciei meus estudos com o Técnico em Contabilidade, e logo após a conclusão do curso iniciei Ciências Contábeis na URI. Em 2016, me formei e já assumi o escritório em que eu trabalhava, e que hoje sou proprietária, o Winter Contabilidade”, destaca a contadora.


- Logo após a formação, realizei um MBA em Auditoria e Perícia, também na URI, e agora também iniciarei um novo ciclo de estudos no MBA em Planejamento Tributário da universidade. Atuo, também, na área hospitalar, há cinco anos, o que favoreceu muito meu crescimento profissional. Estou sempre em busca de novos desafios, e a URI me proporcionou e vem proporcionando muitos conhecimentos, bem como oportunizou que eu conhecesse pessoas que me auxiliaram no meu desenvolvimento profissional. Por isso, tenho muita gratidão à universidade - complementa Sheila.


Ciências Contábeis na URI/FW

De acordo com a coordenadora do curso, Diana de Souza, o índice de empregabilidade dos alunos da graduação está próximo de 100%, devido à alta procura, já nos semestres iniciais, por estudantes para atuar em escritórios contábeis, empresas privadas, estágios, cooperativas de crédito, entre outros.


Os acadêmicos são profissionais requisitados por diversos motivos, principalmente por vivenciarem na universidade as rotinas práticas que irão desempenhar nas empresas, pelas competências e habilidades que o curso busca desenvolver, e também pelo perfil proativo e disciplinado.


Vestibular

Você também pode fazer parte desta universidade que tem alto índice de empregabilidade. As inscrições para o Vestibular 2024 da URI estão abertas com vagas também para o curso de Ciências Contábeis. Os interessados podem se inscrever até dia 25 de outubro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 29.