Colegiado do curso de Matemática promove reunião

Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 19

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
20/02/2014

O coordenador do curso de Matemática da URI-Câmpus de Frederico Westphalen, juntamente com os professores do Colegiado, estiveram reunidos, na tarde da última quarta-feira, dia 19,  a fim de discutir o tema Universidade Empreendedora e assuntos pertinentes ao início do novo semestre letivo. Além dos professores do Colegiado, estavam presentes também a professora Elisabete Cerutti e o Gerente de Relações Institucionais da URI, Gilson Henrique Panosso, integrantes do Grupo da URI - Universidade Empreendedora.

Num primeiro momento, os convidados promoveram uma fala com ênfase na promoção da Universidade Empreendedora. Na ocasião destacaram a atual ênfase dada ao tema em âmbito nacional, a importância de cada professor ser empreendedor, características inerentes do empreendedor da educação (conhecimento, paixão e atitude), bem como, dicas que podem viabilizar e/ou auxiliar na promoção do empreendedorismo no curso de Matemática da URI-FW.

Em seguida, foi realizada uma reunião para deliberar acerca de assuntos inerentes ao início de um novo semestre letivo, oportunidade na qual o coordenador do curso, professor Carmo Henrique Kamphorst, ponderou, entre outros, acerca da excelente qualidade e desempenho do atual corpo docente, recepção aos novos alunos e, a provável participação do curso em nova prova do ENADE ao final deste ano.

O curso de Matemática  tem conceito ENADE e CPC iguais a quatro, ou seja, está entre os cursos de matemática com melhor desempenho neste sistema de avaliação no estado.