Comitê de Monitoramento da Pandemia Covid-19 da URI/FW realiza reunião

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
04/02/2022

O Comitê de Monitoramento da Pandemia Covid-19 da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou, nesta sexta-feira, 4, uma reunião para novas definições de medidas de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus. A conferência aconteceu online e contou com a presença dos membros da comissão e da direção da universidade.

 

Após as férias da comunidade acadêmica, o comitê se reuniu para debater os protocolos do plano de contingência para o combate da Covid-19 na universidade. Segundo definições, a URI/FW segue exigindo que os regulamentos sejam cumpridos, como uso obrigatório de máscara, distanciamento, higienização das mãos e sanitização com álcool gel.

 

Segundo a diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, a instituição, preocupada com a comunidade, procura tomar todas as medidas e precauções possíveis e necessárias para o bem estar coletivo. “Reforçamos, ainda, a importância da vacinação de toda a comunidade acadêmica. Solicitamos que alunos, professores e funcionários busquem tomar suas doses de vacina para melhor controle da contaminação”, comenta.

 

Para a volta às aulas presenciais, haverá monitoramento constante das turmas. No caso de infecção de algum aluno, toda a classe entra em modo de ensino remoto durante os dias de isolamento, retornando após o risco de contágio ter passado. Os alunos também são orientados a buscar assistência médica em caso de quaisquer sintomas relacionados à Covid-19, antes de comparecer à aula presencial.

 

Entre os protocolos definidos pelo Comitê de Monitoramento da Pandemia Covid-19, também estão previstos o mantimento da ventilação natural das salas, a limpeza de objetos e superfícies tocadas com frequência e aferição de temperatura na entrada da universidade.

 

As aulas da graduação na URI/FW retornam no dia 2 de março. Assim como os alunos do ensino superior, os estudantes da Escola de Educação Básica retornarão às aulas presenciais no dia 16 de fevereiro, seguindo os mesmos protocolos. Demais informações sobre o papel da universidade no combate à pandemia de Covid-19 na volta às aulas podem ser obtidas no site da URI/FW.