Computação da URI participa do FILS, um dos maiores eventos do mundo na área

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
20/05/2014

O curso de Ciência da Computação da URI - FW participou, entre os dias 07 e 10 de maio, da  15ª edição  do FILS – Fórum de Software Livre, considerado um dos maiores eventos no mundo na área.


O evento contou com aproximadamente 7 milhões de pessoas entre palestrantes, acadêmicos, empresários da área e público em geral. O sucesso deste evento se dá pela ampla e variada programação, já que ao longo da semana são realizadas cerca de 600 palestras e oficinas, possibilitando ao participante escolher as temáticas por interesse ou afinidade.



De acordo com os professores do curso, a participação neste tipo de evento deve ser estimulada e apoiada, pois trata-se de uma área onde as mudanças de tecnologias são constantes e o FISL contribui para atualização e ampliação de informações vistas em sala de aula, além de instigar o desenvolvimento de aplicações para melhorar o dia a dia das pessoas.


“FISL pode ser considerado como uma feira de ideias, em que o conhecimento surge de diversas maneiras, seja ele em palestras, minicursos, ou conversas com os próprios palestrantes ou empresários que acabamos conhecendo ao acaso. No entanto, o FISL vai além de apenas conhecimento específico em TI, há oportunidade de fortalecemos nossa rede de contatos e consequentemente trazer novas oportunidades na nossa vida profissional”,
relatou o aluno Leonardo Frühling, que participou do evento pela segunda vez.
 

Confira as imagens: