Confira detalhes sobre a Semana Acadêmica de Educação Física e Nutrição

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
28/11/2021

Os cursos de Educação Física e Nutrição promoveram, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, uma Semana Acadêmica Integrada. Na oportunidade, promoveu-se a XI Semana Acadêmica de Educação Física, a XII Semana Acadêmica de Nutrição e o I Encontro Regional de Egressos de Educação Física e Nutrição. O evento objetivou oportunizar atualizações sobre a temática de alto rendimento esportivo multidisciplinar para acadêmicos, egressos, docentes e comunidade em geral.

 

Na quarta-feira, 20, o palestrante João Derly, campeão mundial de judô, relatou sobre sua carreira, desafios e possibilidades para ser medalhista olímpico. Nesta perspectiva, destacou a importância da equipe multidisciplinar no desempenho esportivo. Após, o professor Lucimauro Fernandes de Melo lançou seu livro intitulado “Diálogos entre Educação Física e Saúde: aprendendo sobre esportes, atividade física e artes marciais”.

 

Na mesma oportunidade, também aconteceu uma Mostra de Materiais Esportivos e Suplementos Nutricionais, exposição de empresas ligadas aos cursos que compareceram à universidade para expor seus materiais aos alunos. Essas seguintes empresas também foram patrocinadoras do evento: Matéria Prima Suplementos Frederico Westphalen, Espaço Bambini, Rede Mestre Academia e Nova Atitude Academia (Atitude ProEquipamentos).

 

Na segunda noite de evento, a professora Ana Paula Pessoto ministrou uma palestra sobre Planejamento de Carreira, destacando as competências necessárias para o mercado de trabalho que está em constante evolução.

 

No terceiro e último dia de evento, sexta-feira, 22, os acadêmicos de Educação Física participaram da palestra com Larry Passos, treinador do Guga, intitulada “o Tênis como esporte”. Já os acadêmicos de Nutrição participaram das palestras “Hipertrofia feminina: Estratégias para o ganho de massa muscular” com a nutricionista Tauana Alves e “Emagrecimento na prática clínica: novas tendências” com a nutricionista Jéssica Sirtuli.

 

Após essas palestras, os estudantes e demais participantes se reuniram para ouvir histórias e memórias dos egressos dos cursos, além de homenagens com vídeos, fotos e fatos. Participaram dos relatos os egressos de Nutrição Jéssica Sirtuli, Tauana Alves e Silvana Argenta Rodrigueiro, e, de Educação Física, Gustavo Lutz e Alexandre Roberto Silveira Júnior.

 

Segundo a coordenadora de Nutrição, professora Fábia Benetti, a Semana Acadêmica é um momento muito oportuno para aprendizagem através das trocas de experiências. “Este evento em especial foi elaborado com muito carinho e dedicação pela comissão organizadora, incluindo alunos e professores e trouxe palestrantes de reconhecimento mundial. Estamos muito felizes em proporcionar este importante contato destes profissionais com nossos alunos”, relata.

 

O coordenador de Educação Física, professor Luciano Panosso, concorda e acrescenta: “O atleta de alto rendimento João Derly e o treinador de alto rendimento Larry Passos proporcionaram através de suas falas a convicção de que estamos transmitindo em sala de aula uma preparação de ponta para nossos alunos ingressarem no mercado de trabalho, ratificando conteúdos e ensinamentos passados ao longo do nosso curso aos nossos alunos”.

 

Para a aluna Andressa Meiners do Rosário, a experiência agregou muito conhecimento pessoal e profissional. “Os temas abordados foram de extrema importância para nossa área e nos fazem refletir sobre a necessidade do trabalho multiprofissional em saúde”, comentou.


Confira as imagens: