Contábeis realiza visita de estágio em Chapecó

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
14/04/2014

Na última sexta-feira, 11, foi realizada uma visita de estágio do curso de Ciências Contábeis da URI – FW, à Matriz da empresa Schumann Móveis e Eletrodomésticos Ltda., em Chapecó (SC).  Na ocasião, as acadêmicas Andressa Schovanz e Marina Musa, acompanhadas do professor orientador Alzenir José de Vargas, foram recebidos pela Contadora Marli e pela Supervisora Fiscal Ana Cristina.


Na oportunidade, foram visitados todos os departamentos da empresa, possibilitando conhecimento amplo das funcionalidades fiscais, contábeis, RH, Jurídico, Logística, Comercial e administrativo da empresa.



O desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso proposto e aceito pela empresa está relacionado a apuração de tributos federais, diretamente ligados a PIS e Cofins, possibilitando uma oportunidade única para as acadêmicas.


“Muito interessante quando se consegue conhecer as funcionalidades práticas contábeis adotadas por grandes empresas como é o caso. Com uma atenção extraordinária fomos recebidos pelas Contadoras Mari e Ana o qual agradecemos. O trabalho aplicado possibilita o acadêmico um conhecimento extraclasse que valida o que se aprende em sala de aula, além de ser um requisito para a obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis”, salientou o professor Alzenir.

 

Confira as imagens: