Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Coordenador Nacional do Crédito Fundiário visita a URI/FW
Representante do MDA conheceu a experiência do Pronera com o Crédito Fundiário, que é a única do Brasil
A direção da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, e os coordenadores dos cursos de Agronomia, Gelson Pelegrini, e de Tecnologia em Agropecuária, Luís Pedro Hillesheim, receberam o coordenador Nacional do Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Hebert Rodrigues Pereira, no dia 25 de setembro.
Pereira esteve na instituição de ensino superior para conhecer a experiência do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) com o Crédito Fundiário, que é a única do Brasil, e ver possibilidades de parcerias com a universidade.
De acordo com Pelegrini o visitante também apresentou o Crédito Fundiário e as novas normativas, com nova linha de crédito para a sucessão rural para jovens.
A diretora geral, Elisabete Cerutti, assegura que foi uma grata vivência ter recebido a visita do coordenador Nacional do Crédito Fundiário na universidade. “A pauta que versou sobre os caminhos da URI na política nacional evidenciou a missão da instituição de desenvolver pessoas. Certamente, as três turmas consolidadas do Pronera e a discussão sobre as políticas públicas que podem ser embasadas a partir da experiência da nossa universidade, junto aos colegas do Curso de Ciências Agrárias, nos mobiliza a seguir diante dos desafios. Sabemos que a implementação do Programa de Sucessão Rural junto aos municípios da região é um fazer que professores, gestores e acadêmicos têm realizado com maestria e com alto impacto na produção agropecuária”, salienta Elisabete.