Curso de Direito da URI/FW celebra seus 30 anos em jantar comemorativo

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
20/03/2023

A história do curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, iniciou no ano de 1993. Desde então, a graduação diplomou mais de 2,5 mil alunos e alunas, que receberam ensinamentos de aproximadamente 150 professores. Para celebrar as três décadas de tradição, a instituição promoveu, no sábado, 18, um jantar comemorativo, que contou com a presença de pessoas que fazem e fizeram parte da trajetória do curso, como professores, diretores, colaboradores, alunos e egressos, além de autoridades estaduais e regionais.


Na oportunidade, foram homenageados todos os coordenadores que passaram pela graduação, professores, acadêmicos, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Rio Grande do Sul, representada pelo presidente, Leonardo Lamachia. Ainda durante o jantar, foi apresentado um documentário sobre a história do curso superior. No final da noite, o público pode aproveitar um show musical com a banda Fliperama.


Segundo o coordenador de Direito, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, o jantar foi um momento histórico para a comunidade jurídica, acadêmica e profissional, de toda a região. “São 30 anos de trajetória de um curso que participou diretamente na formação de diversos alunos que puderam construir sua carreira profissional. Em razão disto, o curso de Direito firma-se como um dos mais tradicionais e importantes no cenário jurídico do Estado do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina”, comenta Kuhnen.


Confira o documentário do curso em nosso canal do YouTube.

Confira as fotos do jantar clicando aqui.



Confira as imagens: