Curso de Tecnologia em Agropecuária participa de evento de extensão

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
23/04/2014

Integrantes do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI-FW, estiveram no município de Alpestres, na última semana, a fim de discutir os mecanismos para os arranjos produtivos locais, agroindústria familiar e a Biofábrica Foz do Chapecó.


Participaram a Emater, Secretaria da Agricultura, Prefeitura de Alpestre, Sindicato, Casa Familiar Rural, Núcleo de Agroecologia, Cooperativa  Extremo Norte e agricultores da região.
 

 


Na ocasião, o diretor-presidente da Emater, Lino de Davi assinou um projeto de ampliação da agroindústria da família Erthal. Na parte da tarde, foi realizada uma visitação à Biofábrica Foz do Chapecó, a fim de discutir um projeto para a implantação de uma biofábrica para multiplicação de vespas destinadas ao controle biológico de pragas, reunindo Emater, Fepagro, Governo do Estado, URI e Cooperativa Extremo Norte.
 



A coordenação do curso da URI destaca o quanto a formação tem sido importante para a efetivação de projetos com vista ao desenvolvimento regional.

 


Eegresso do curso de Tecnologia em Agronegócio, Wagner Rogério Bohn, juntamente com a acadêmica do curso, Mônica U. Albarello, e André Erthal, filho do produtor Milton Erthal, futuro acadêmico do curso de Tecnologia em Agropecuária e Luis Pedro Hillesheim, coordenador do curso
 

Confira as imagens: