Cursos da URI/FW realizam atividades em comemoração ao mês do idoso

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
20/10/2021

Os cursos da área da Saúde da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizaram diferentes atividades voltadas para os residentes do Lar dos idosos São Vicente de Paula durante o Mês do Idoso. As atividades tiveram início no dia 8 de outubro com a presença da Irmã Eliane, Assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a qual com músicas e orações homenageou as pessoas idosas e funcionários da instituição.

 

No dia 13 de outubro os cursos de Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, e Engenheira Civil, juntamente com o secretário Municipal do Esporte, Renato Kreitmeier, proporcionaram um lanche saudável e apropriado, considerando as patologias dos residentes, assim como atividades lúdicas e recreativas voltadas para os idosos. Em 15 de outubro, os estagiários e alunos do curso de Fisioterapia promoveram o Dia da Beleza e Autoestima, com a presença da cabeleireira Neca Saraiva, ao som do gaiteiro Chico da Gaita.

 

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, o objetivo das ações foi proporcionar socialização, descontração e bem-estar para as pessoas idosas, e também um momento de reflexão sobre a importância que essas pessoas têm em nossa sociedade. “O momento da pandemia traz desafios, mas podemos, com um evento assim, criar novas oportunidades, novos aprendizados, e levar mais conforto aos idosos institucionalizados”, comenta.