Cursos das Ciências Agrárias participam de programação da Expointer

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
28/08/2023

Os cursos da área de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Agronomia e Tecnologia em Agropecuária, estão participando das atividades da Expointer 2023, em Esteio.


No sábado, 26, os alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, turma chamada Sucessores do Agro, acompanhados pelos professores Sandro José Paixão e Laura Reisdofer Sommer, realizaram visita à feira. Na oportunidade, os estudantes também assistiram a suas aulas, que foram realizadas na Expointer, das disciplinas de Fruticultura e Produção Animal. A viagem aconteceu em parceria com a Casa Familiar Rural Regional de Alpestre e as demais CFRs do Rio Grande do Sul que estão presentes na Expointer.


O curso de Agronomia também participará da feira, no dia 2 de setembro, com visita de alunos e professores. A viagem está sendo organizada pela coordenação e pelo Diretório Acadêmico do curso, e todos os alunos interessados podem participar, como atividade complementar. A visitação principal é nas inovações do setor da agricultura, tanto pecuária quanto agrícola.

Confira as imagens: