DCE Voz Ativa promove Noite Cultural com acadêmicos e parceiros

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
02/06/2023

Como parte do mês de comemorações dos 31 anos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Voz Ativa promoveu, nesta quarta-feira, 31, uma noite de apresentações de talentos entre os acadêmicos. A festividade contou com a participação da comunidade acadêmica, bem como das empresas e instituições parceiras Sicredi Conexão, Tchê Turbo, Conceito A, Vignatti, Academia Nova Atitude, Garra Centro de Treinamentos e By Me Brechó e Outlet do curso de Administração.


Durante o evento, foram sorteados brindes aos alunos participantes das atividades propostas pelo DCE, que contavam com perguntas e respostas e publicação de fotos nas redes sociais como divulgação do evento.


De acordo com a presidência do DCE, as instituições parceiras estiveram presentes na Noite Cultural fornecendo brindes e outras novidades. “As empresas ofereceram drinks, café, alimentação, pipoca, atrações e experiências aos alunos. Agradecemos a participação de todos”, comentam Leidinara da Rosa da Silva e Andressa Luana Scheiber, respectivamente presidente e vice-presidente do diretório.


As apresentações dos alunos e membros da comunidade foram diversificadas, com declamação de poesia tradicionalista, canto e artes marciais. A aluna Luiza Bueno Navarini,  1ª Prenda Juvenil do CTG Rodeio da Querência, declamou a poesia “Prenda Gaúcha” de João Batista de Oliveira Gomes. Em seguida, a estudante Helena Bueno Navarini, 1ª Prenda Mirim da 28º Região Tradicionalista, declamou “Gaúcha Guerreira” de Salvador Lamberty.


Os estudantes também puderam prestigiar apresentações musicais: a acadêmica Tassiane Larsen performou a música “Pássaro de fogo”, enquanto Junior Queiroz apresentou um pot-pourri sertanejo. Também esteve presente o CTAC Artes Marciais, apresentando artes marciais aos participantes. Para finalizar, os alunos Bruno Emílio Helfenstein Netto e Érick Crestanello performaram a música “Dormi na praça”, de Bruno e Marrone.

Confira as imagens: