Dicas da Fisioterapia para conciliar o relaxamento e o bem-estar físico nas férias

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
19/01/2024

As férias são uma ótima oportunidade para relaxar, mas não devemos esquecer do nosso bem-estar físico. A Fisioterapia pode ser uma aliada incrível para manter-se ativo de forma saudável. Confira algumas dicas valiosas selecionadas pelo curso da URI/FW para melhor aproveitamento do período de férias:

  1. Alongue-se diariamente: reserve alguns minutos para uma rotina de alongamento diário. Isso ajuda a melhorar a flexibilidade, previne lesões e alivia possíveis dores musculares.
  2. Pratique atividades aquáticas: experimente atividades como natação ou hidroginástica para fortalecer músculos e articulações de forma suave.
  3. Mantenha uma postura correta: mantenha a boa postura ao sentar, seja na praia, no avião ou em casa. A Fisioterapia pode orientar sobre a postura correta para evitar dores nas costas e pescoço.
  4. Realize exercícios respiratórios: praticar exercícios de respiração contribui para a melhora da capacidade pulmonar e promove relaxamento.
  5. Faça atividades de baixo impacto: opte por atividades como o ciclismo leve. É uma maneira eficaz de manter-se ativo, sem sobrecarregar articulações.

Lembre-se: cuidar do corpo é parte essencial das férias. Aproveite seu verão com saúde e movimento.