Dificuldades de Aprendizagem em Leitura e Escrita são temas da pós em Psicopedagogia

Aulas seguem na URI/FW com o compromisso de preparar profissionais capacitados para enfrentar os desafios do ensino

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
30/09/2024

A pós-graduação em Psicopedagogia continua suas atividades com aulas focadas nas dificuldades de aprendizagem relacionadas à leitura e escrita. Sob a orientação da professora e Psicopedagoga Credinara Albarello Casagrande, as pós-graduandas estão explorando estratégias e abordagens que visam compreender e superar esses desafios.


De acordo com a coordenadora da pós, Rosane Ferrari, um aspecto interessante deste semestre é a participação de uma estudante que está realizando intercâmbio na Espanha. “A aluna traz uma perspectiva internacional ao debate, compartilhando experiências e práticas educativas do exterior, enriquecendo ainda mais as discussões em sala de aula. Essa troca de vivências amplia o entendimento dos futuros psicopedagogos sobre como diferentes contextos culturais e educacionais lidam com as dificuldades de aprendizagem”, frisa Rosane.

A professora Credinara destaca a importância de abordar as dificuldades de leitura e escrita, considerando não apenas os aspectos cognitivos, mas também emocionais e sociais que podem impactar o aprendizado.


A pós-graduação em Psicopedagogia, em sua 9ª edição, segue com o compromisso de preparar profissionais capacitados para enfrentar os desafios do ensino e promover uma educação inclusiva e eficaz.