Diplomado de Ciências Biológicas conta suas experiências aos acadêmicos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
29/04/2014

O curso de Ciências Biológicas da URI – FW recebeu, na última segunda-feira, 28, o diplomado do curso, Jonas Sponchiado, que veio à Universidade a fim de falar sobre a formação e a perspectiva do graduado em Biologia.

 


Jonas formou-se em 2007, ingressou no mestrado em Ciências Biológicas - Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e atualmente é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Santa Maria, realizando a pesquisa intitulada: Efeitos da fragmentação florestal, distância geográfica e filogenia sobre a relação ectoparasita-hospedeiro em comunidades de pequenos mamíferos do bioma Cerrado. O diplomado da URI ainda Integra a equipe do Laboratório de Ecologia e Biogeografia coordenado pelo Dr. Nilton Carlos Cáceres, através do qual participa e desenvolve pesquisas nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.



Jonas relatou a importância do trabalho em equipe, da participação nas iniciações científicas, trabalhos voluntários nos laboratórios da universidade e as atividades promovidas pelo curso de Biologia, o que fortaleceu a sua formação acadêmica. Ainda durante a sua fala, relatou a importância da sua formação em Licenciatura, o que lhe permite um campo vasto, em relação a concursos na área.


 

Confira as imagens: