Direito promove XXIII Seminário Jurídico de Extensão Universitária

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
26/05/2022

O curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, nos dias 16, 17, 18 e 20 de maio, o XXIII Seminário Jurídico de Extensão Universitária. Durante o evento, o coordenador da graduação, doutor Cesar Riboli, juntamente com os docentes mestra Patrícia Luzia Stieven, também presidente da Subseção da OAB/RS Frederico Westphalen, doutor Jean Mauro Menuzzi, mestre Tarcísio Vendruscolo, mestre André Rodrigues, doutora Liliane Locatelli e doutor Alejandro Cesar Rayo Werlang, convidaram diversas autoridades para ministrar palestras para os discentes, egressos e público em geral da comunidade.


Na primeira noite de evento, segunda-feira, 16, aconteceu a posse da Diretoria e Conselho Subseccional de Frederico Westphalen, contando com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do estado do Rio Grande do Sul (OAB/RS), doutor Leonardo Lamachia, que encerrou a noite dialogando sobre “A OAB defensora da advocacia e da sociedade”.


Na noite seguinte, no dia 17, os participantes puderam assistir a uma palestra da doutora Nadine Tagliari Farias Anflor sobre “Mulheres na segurança pública”, encorajando mulheres a investirem em seus sonhos e buscarem aquilo que desejam. 


Na quarta-feira, 18, a palestra “O princípio da proteção x o princípio constitucional da Isonomia” foi ministrada pelo professor-doutor do câmpus, e Juiz do Trabalho, Ivanildo Vian, sendo seguida pela fala de tema “Garantia de emprego à gestante” com o mestre Luciano Ricardo Cembranel. Também, durante a noite, foram homenageados os acadêmicos do curso que obtiveram aprovação no XXXIV Exame da OAB.


Por fim, na sexta-feira, 20, os participantes puderam assistir, on-line, pelo canal do curso no YouTube, à palestra “Judiciário, inovação e Agenda 2030”, ministrada pelas Juízas de Direito, doutora Karen Rick Danilevicz e doutora Patricia Antunes Laydner.

Confira as imagens: