Docentes do PPGEDU realizam Pós-Doutorado

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI
24/02/2014

Docentes do Curso de Mestrado em Educação, da URI/Câmpus de Frederico Westphalen estão cursando Pós Doutorado em instituições brasileiras e internacionais.

A professora Dra. Maria Tereza Cauduro, está cursando estágio pós-doutoral na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), onde desenvolve, juntamente com sua orientadora, professora Dra. Flávia Obino Werle, o projeto “O PROUNI e as Licenciaturas” pelo período de 1º de novembro de 2013 a 30 de junho de 2014.
A professora Dra. Neusa Maria John Scheid, optou por cursar Pós-doutoramento em Lisboa/Portugal, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, contando com a orientação do professor Dr. Pedro Guilherme Rocha dos Reis, junto a quem desenvolve o projeto “O Papel dos Filmes na Promoção da Discussão e da Ação Sociopolítica Sobre Controvérsias Sociocientíficas em Contexto Escolar” durante o período de 01 de fevereiro a 31 de julho de 2014.

Esta é uma conquista importante tanto para vida profissional e acadêmica dos docentes quanto para o Programa.

O pós-doutorado, também chamado de estágio pós-doutoral, é considerado um complemento na carreira acadêmica do professor, é um processo de interação entre universidades, com a intenção de atualizar os conhecimentos em determinada linha de pesquisa. Nossos docentes estão tendo a chance de interagir com instituições envolvidas com o estado da arte de uma determinada área.

Nesta partilha de conhecimentos entre os pesquisadores ocorre a interação e compartilhamento de conhecimentos.

O PPGE da URI recebe, por sua vez, conforme Portaria Capes Nº 086, de 03 de Julho de 2013, o professor Dr. Oto João Petry, da UFFS que realizará a pesquisa “Inovação na Gestão Educacional em Contextos da Educação Básica: entre mudanças e permanências mais ou menos qualidade.”