Docentes e Discentes do Mestrado em Educação aprovam trabalhos em evento internacional

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
19/02/2014

O Mestrado em Educação da URI/FW se fará presente no IV Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação / VII Congresso Luso Brasileiro de Política e Administração da Educação nos dias 14 a 16 de abril de 2014, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.

 Cidade do Porto - Portugual


O Congresso tem por objetivo reunir pesquisadores, técnicos e dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas e práticas internacionais de administração e avaliação educacional nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Concebido como espaço de convivência internacional e de circulação e avaliação de conhecimentos no campo da educação, o Congresso tem como tema central: Políticas e Práticas de Administração e Avaliação na Educação Ibero-Americana.
Três mesas redondas plenárias e seis sessões especiais simultâneas pautarão os debates do evento, desenvolvidos em numerosas comunicações agrupadas em seis eixos temáticos. O Mestrado em Educação estará representado por docentes e discentes que tiveram trabalhos aprovados, dentre eles:
Edite Maria Sudbrack e Eliane Maria Cocco com o trabalho ‘Avaliação Externa: escalas reguladoras das políticas educacionais’;
Silvia Regina Canan e Berenice Corsetti (colaboradora), com o trabalho ‘O professor em formação: o PIBID no contexto da Política Nacional de Formação de Professores’.
Maria Teresa Cauduro e Deborah Karla Calegari Alves com o trabalho ‘Visões de ética e moral de professores nos parâmetros curriculares nacionais: um estudo em Frederico Westphalen – Brasil’