É alto o índice de empregabilidade de alunos da URI/FW

A maior parte dos estudantes encontra oportunidades de emprego antes mesmo de se formar

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
06/10/2022

Alcançar bons espaços no mercado de trabalho pode depender de vários fatores, entre eles a formação acadêmica e o conhecimento adquirido. A Universidade Regional Integrada, Câmpus de Frederico Westphalen, enquanto referência em ensino de qualidade na região, proporciona a seus alunos e egressos, boas colocações e empregos em seus ofícios.

A URI, há mais de 30 anos, forma profissionais com excelência, potencializa talentos e desenvolve competências, prezando pela qualidade de ensino, pesquisa e extensão, contando com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, e Escola de Educação Básica.

Enquanto instituição de credibilidade, com histórico de formação de bons profissionais, comprometimento com o desenvolvimento da comunidade por meio de práticas de extensão, e proximidade da universidade com o mercado de trabalho com estágio e aulas práticas, a URI conta com altos índices de empregabilidade entre seus alunos.

Atualmente, a maioria dos estudantes da universidade, mesmo ainda em formação, está empregada em sua área de atuação. Segundo os coordenadores das graduações da URI, as ofertas de emprego para acadêmicos da URI aparecem em quantidade devido ao grande relacionamento da universidade com o mercado profissional regional, e às áreas das graduações possibilitarem muitas oportunidades, com diferentes ramos de atuação.

Entre participações em empresas privadas, setores públicos, e empreendimentos familiares, os universitários e egressos da URI/FW se encontram em bons espaços profissionais. A grande procura também acontece pela boa qualificação de seus mestres e a tradição que muitos de seus cursos carregam, pelas décadas de atuação.

De acordo com a diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, a URI entende que a vida universitária possibilita uma série de ganhos. “Além do conhecimento construído, nossa instituição oferece um caminho frutífero da construção da carreira profissional. Diversos estagiários iniciam sua trajetória nos primeiros semestres da sua vida na URI em empresas e órgãos parceiros nossos, que são conveniados à URI e recebem nossos alunos. Muitos deles, por sua vez, vão galgando novos espaços e são fidelizados por essas organizações, o que nos gera um alto índice de empregabilidade”, complementa a diretora.


Vestibular URI 2023

Você também pode fazer parte desta universidade, que tem alto índice de empregabilidade. As inscrições para o Vestibular 2023 da URI estão abertas. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária. Também é possível realizar a complementação de diplomados do bacharelado nas licenciaturas de Ciências Biológicas e Educação Física. Os interessados podem se inscrever até dia 2 de novembro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 6.