Egressos do curso de Direito da URI comemoram 10 anos de formados
O momento foi de celebração, memória e reconhecimento de uma trajetória acadêmica e profissional que orgulha a instituição
Egressos do curso de Direito da URI comemoram 10 anos de formados
O momento foi de celebração, memória e reconhecimento de uma trajetória acadêmica e profissional que orgulha a instituição
O Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) celebrou, com grande alegria, o reencontro da turma 2015/2 do Câmpus de Frederico Westphalen, em um almoço de confraternização que marcou os 10 anos de formatura dos egressos. O momento foi de celebração, memória e reconhecimento de uma trajetória acadêmica e profissional que orgulha a instituição. A turma destacou-se nacionalmente ao conquistar nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) — conceito máximo da avaliação — reafirmando o compromisso com a excelência acadêmica que sempre caracterizou o grupo.
Desde o início da graduação, a turma já demonstrava seu diferencial, aliando espírito de união e confraternização a uma busca constante por conhecimento. Protagonizaram uma das maiores palestras já promovidas por formandos no Salão de Atos da URI e colecionaram conquistas relevantes ao longo do curso. Um dos marcos foi o expressivo número de aprovações ainda no décimo semestre no Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aprovações em concursos públicos, resultado que evidenciou a dedicação e a sólida formação acadêmica recebida.
A egressa Francieli Cristina Faccin destacou a emoção do reencontro. “Foi uma alegria muito grande conseguirmos reunir um número expressivo de colegas na comemoração de 10 anos da formatura. A nossa turma, desde o início da graduação, foi muito diferenciada. Ao mesmo tempo em que gostávamos muito de confraternizar, éramos sedentos por conhecimento; o básico não era suficiente, queríamos mais, sempre. Uma turma também muito unida, que já nos primeiros semestres promoveu uma das maiores palestras no Salão de Atos da URI realizada por formandos. Lembro do desafio que foi a prova da Ordem, quando mais uma vez mostramos nosso diferencial, com mais de 30 colegas aprovados ainda no décimo semestre”, frisa Francieli.
E não parou por aí. “No ENADE encaramos com a mesma seriedade e conquistamos nota máxima para o curso. Hoje, após uma década de formados, ficamos imensamente felizes de nos reencontrar, celebrar e relembrar a importância do laço que nos une. Seremos sempre colegas e amigos, independentemente de onde estejamos ou do cargo que ocupamos. É uma honra termos feito parte da turma 2015/2 da URI/FW”, diz a egressa.
O coordenador do Curso de Direito, Prof. Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, ressaltou a satisfação da instituição ao acompanhar a trajetória dos egressos.
– Para o Curso de Direito da URI, é motivo de grande orgulho reencontrar esta turma após 10 anos e perceber a solidez das carreiras jurídicas que cada um vem construindo. São profissionais que honram a formação recebida, atuando com ética, competência e compromisso social. A conquista da nota máxima no ENADE e o expressivo desempenho no Exame da OAB já demonstravam, ainda na graduação, o potencial desta turma. Hoje, ao vê-los consolidados nas mais diversas áreas do Direito, reafirmamos a certeza de que a educação transforma vidas e fortalece a sociedade – assegura o coordenador.
O encontro reafirmou não apenas a excelência acadêmica do Curso de Direito da URI, mas também os laços de amizade e parceria que seguem firmes ao longo da trajetória profissional de seus egressos.