Enfermagem promove ações pelo Agosto Dourado

Mês foi designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Lucas Postal / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
17/08/2023

Em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo, discussão e reflexão acerca da importância do aleitamento materno, o curso de Enfermagem da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, vem desenvolvendo e participando de ações junto à comunidade.


No dia 5 de agosto o curso participou do I Mamaço, encontro realizado junto à Praça da Matriz de Frederico Westphalen, que contou com a participação da comunidade, além de lactantes e seus bebês, profissionais da saúde, professores e acadêmicos. Foi um importante momento para, dentre outros objetivos, desmistificar o preconceito contra a amamentação em espaços públicos.


Ainda, durante todo o mês, o curso de Enfermagem vem realizando publicações acerca da amamentação, tendo em vista a divulgação do tema, bem como, demonstrando quão importante é a enfermagem durante todo o processo de amamentação. É notável e expressivo que o enfermeiro é justamente um dos profissionais que mais estão envolvidos com a temática nos serviços de saúde e sociedade como um todo.

Confira as imagens: