Escola Básica da URI promove I Encontro da Família

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/05/2023

A Escola de Educação Básica da URI Frederico Westphalen, promoveu, nos dias 16 e 17, o I Encontro da Família. Na oportunidade, familiares dos estudantes foram recepcionados na instituição para um momento de celebração à família, especialmente às mães, com palestra e apresentações artísticas dos alunos.

 

Inicialmente, as famílias assistiram à fala “Ser mãe/pai: como viver esse desafio de forma leve?”, proferida pela professora-doutora de meditação da escola, formada pelo Instituto Integral de Meditação, Jaqueline Marafon Pinheiro. Após a palestra, a professora conduziu uma sessão breve de meditação e, em seguida, os estudantes iniciaram suas performances.

 

Na primeira noite, apresentações artísticas foram realizadas pelos alunos de Berçário e Maternal, que encantaram as famílias com música e dança. Na quarta-feira, os estudantes do Pré-Escolar I e Pré-Escolar II e 1º Ano apresentaram para os familiares, bem como a turma do 5º ano. Após os espetáculos, os pais foram convidados às salas de aula para recebimento de pareceres.

 

Segundo a diretora da Escola Básica, Marcia Dalla Nora, o evento foi importante pois a escola que oportuniza a aproximação com a família, terá resultados promissores formando um cidadão atuante em seus direitos e deveres para com a sociedade. “A Escola Básica da URI tem como missão assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade, constituindo-se em espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade, em que o aperfeiçoamento constante favoreça o aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade. Nesta perspectiva, planejamos momentos de interação e participação ativa entre família e escola, pois estas devem atuar na mesma ótica e perspectiva, visando preparar a criança para um futuro de oportunidades”, explica Marcia.


Confira as imagens do evento nos links abaixo:

Terça-feira, 16/05

Quarta-feira, 17/05

Confira as imagens: