Escola Básica: primeira prova para ingresso no curso Técnico em Eletrotécnica é realizada

Inscrições seguem abertas e segundo exame está marcado para o dia 1º de fevereiro

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini
05/01/2023

A primeira prova seletiva para ingresso no curso Técnico em Eletrotécnica da Escola Básica da URI, câmpus de Frederico Westphalen, foi realizada na quarta-feira, 4. A prova consistia na escrita de uma redação e o resultado será divulgado na próxima sexta-feira, 6. Ainda há vagas disponíveis para ingresso na turma. As inscrições podem ser realizadas neste link e a segunda prova ocorre no dia 1º de fevereiro.


Também nessa data ocorre a primeira prova para ingresso na turma do curso Técnico em Enfermagem da Escola Básica da URI. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no portal de eventos da URI/FW.


Saiba mais sobre os cursos técnicos da Escola Básica da URI/FW

Técnico em Eletrotécnica 

O curso tem com objetivo capacitar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos para que estejam aptos a elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais, além de sistemas de acionamentos elétricos e de automação industrial, realizando a programação e parametrização de sistemas de acionamentos eletrônicos industriais. 

Além disso, o objetivo é tornar o aluno capaz de reconhecer e aplicar medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas, além de atuar no assessoramento de empresas atuantes no setor, de forma a auxiliar na tomada de decisões, atendendo às necessidades da sociedade e do processo produtivo.

O curso tem carga horária de 1.200 horas, divididas em dois anos, e está inserido dentro do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais. 

Diferenciais

- Espaço compartilhado com a universidade;

- Aulas em laboratórios equipados e qualificados;

- Aulas práticas de formação em laboratório dedicado;

- Aulas práticas em empresas parceiras, com inserção no ambiente de trabalho;

- Metodologia prática, com aprimoramento de tomada de decisão e participação ativa;

- Professores qualificados, com experiência prática e inseridos no mercado de trabalho: especialistas, mestres e doutores;

- Professores com experiência prática em chão de fábrica e de obra;

- Visitas técnicas e aulas in loco;

- Serviços especializados: psicóloga, psicopedagoga, núcleo de acessibilidade, nutricionista e ambulatório de Enfermagem.


Técnico em Enfermagem

Com duração de dois anos e carga horária total de 1.600 horas, o curso Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais com as competências e habilidades do profissional nos diversos cenários do cuidado.

Entre os principais diferenciais do curso estão o espaço compartilhado com a universidade; aulas em laboratórios equipados e qualificados; aulas práticas de formação específica em laboratório do curso de Enfermagem; professores enfermeiros: especialistas, mestres e doutores; participação e compartilhamentos com os cursos da área da saúde da universidade; serviços especializados: psicóloga, psicopedagoga, núcleo de acessibilidade, nutricionista e ambulatório de Enfermagem; aulas práticas e estágios em serviços de saúde conveniados na região; formação em níveis de atenção primária, secundária e terciária dos serviços de saúde e formação de excelência para o cuidado do ser humano em todo ciclo vital, ambiente e sociedade.



Confira as imagens: