Escola da URI inicia as atividades do ano letivo

Reunião entre professores e direção marcou o inicio das atividade de 2014

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
18/02/2014

Nesta segunda, dia 17, a Escola da URI, marcou o início de suas atividades, com uma reunião entre direção e professores, com a finalidade de tratar assuntos relacionados ao ano letivo de 2014.

No momento, a professora da URI e Psicopedagoga da Escola, Rosane Ferrari, trabalhou o tema das Dificuldades de Aprendizagem a nível de Ensino Médio. A necessidade de estudar e manter-se atualizado sobre o tema, é uma preocupação constante da Escola. Saber identificar possíveis dificuldades na aprendizagem é um aspecto de extrema importância na relação ensino-aprendizagem, e o professor deve estar atento e preparado para perceber tal aspecto em sala de aula.

As aulas na Escola começam amanhã, dia 19, e várias atividades de integração e recepção estarão sendo desenvolvidas com os alunos nestas primeiras semanas, ressaltando que na sexta, dia 21, os alunos terão um momento de Reflexão Espiritual, conduzido pelo Professor Padre Claudir Zuchi, e uma palestra sobre a Alimentação na Adolescência, ministrada pela Nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição professora Dionara Volkweis.

Em 2014, a Escola terá em torno de 140 alunos, distribuídos em 6 turmas de Ensino Médio.

Confira as imagens: