Escola de Educação Básica da URI/FW abre ano letivo com diferentes atividades

A partir desde ano, instituição oferece todas as turmas de ensino – Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Médio e Técnico

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação
21/02/2024

Para receber os estudantes em mais um ano letivo, a direção da Escola de Educação Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu ações diferenciadas. Oficialmente, as aulas retornaram no dia 14 de fevereiro, mas ações de boas-vindas se estenderam durante a primeira semana de atividades. 


Para as crianças da Educação Infantil foram promovidas trilhas, festa das cores, brincadeiras com água e ao ar livre, oficina de culinária, visitas e práticas nos laboratórios, cinema, entre outras. Aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio foram realizadas as tradicionais atividades de boas-vindas, como torta na cara, vestimenta temáticas, apresentação das turmas dos alunos e professores, passeio pelo Câmpus e visita de conhecimento ao espaço.   


De acordo com a diretora Marcia Dalla Nora, este ano a escola amplia seu atendimento, oferecendo todas as turmas, desde o berçário, educação infantil, até os ensinos fundamental, médio e técnico. “Estamos felizes pelo aumento da procura por nosso estabelecimento de ensino, e entendemos que isso se deve à qualidade da educação que oferecemos e que está sendo reconhecida. Acreditamos que o ambiente seguro, adaptado para as faixas etárias e níveis de educação, além da metodologia baseada em desafios, problemas, investigação, projetos, gamificação e trabalho em equipe, também pesam na decisão de optar por nossa instituição”, ressalta a diretora.


Diferenciais

A Escola de Educação Básica apresenta inúmeros diferenciais, como currículo dinâmico, equipe multidisciplinar exclusiva por níveis, laboratórios de aprendizagem, escola aberta o ano todo, e Programas Hábitos de Estudos, Vivência Ambiental, Formando Líderes, Alimentação Saudável, Empreendedorismo, Possibilidades de Escolhas, Saúde e Desenvolvimento. A instituição também dispõe de oficinas de aprendizagem, espaço verde e horário das 7 horas às 19 horas.


Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3744-9212.