Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escrita nos anos iniciais é tema de palestra
Evento foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edgar Marques de Mattos, em Frederico Westphalen
A professora doutora da URI/FW, Juliane Claudia Piovesan, palestrou aos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, no dia 4 de setembro, sobre “O mundo da escrita nos anos iniciais: reflexões e possibilidades”.
Na oportunidade, o grupo refletiu sobre a docência nos anos iniciais, as possibilidades de explorar o desenvolvimento da leitura e da escrita, o erro no processo de aprendizagem, os tipos de letras e o momento de introdução.
Foram destacadas situações de como potencializar a leitura, a produção escrita e a correção dos processos de desenvolvimento destas em sala de aula, para que o estudante se sinta motivado a buscar, a ter curiosidade e construa conhecimentos.
– Foi um encontro em que os docentes e equipe diretiva também puderam dialogar, colocar as vivências, as experiências cotidianas de uma instituição escolar, sendo fundamental esse momento coletivo para o contexto pedagógico. São momentos como este de formação continuada, que fortalecem os processos de aprender e de ensinar, que mobilizam os saberes, ressignificam e movimentam as práticas pedagógicas – destaca Juliane.