Estudante de Pedagogia realiza atividades lúdicas em comemoração ao Dia do Estudante

Luana Brignoni de Oliveira realizou ação em escola de Dois Irmãos das Missões

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Lucas Postal / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
17/08/2023

Nesta terça-feira, 15, a estudante Luana Brignoni de Oliveira, do curso de Pedagogia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou atividades lúdicas alusivas ao Dia do Estudante na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar, de Dois Irmãos das Missões. A ação envolveu todas as crianças do educandário. A acadêmica contou histórias e realizou diversas atividades dinâmicas e recreativas, proporcionando às crianças um momento de alegria e descontração.


Além disso, houve interação e socialização com a utilização de músicas, jogos e brincadeiras. De acordo com a professora Micheli Dürks, as atividades foram pensadas e planejadas para a faixa etária dos alunos. "Eles mostraram interesse, curiosidade e gostaram de cada momento proporcionado a eles, demonstraram isso participando com alegria do que lhe foi solicitado", assegura Micheli. 


A mãe da aluna Rafaella do Amaral Fortes parabenizou a iniciativa. "A acadêmica está de parabéns pela sua desenvoltura, alegria e amor contagiante com nossas crianças", comenta. O curso de Pedagogia da URI/FW, por meio da Brinquedoteca Universitária, incentiva os estudantes a utilizarem os recursos do espaço para realizarem as práticas pedagógicas com as crianças, de forma lúdica, dinâmica e criativa.

Confira as imagens: