Evento reúne professores de toda a região para debate sobre o presente e o futuro da Educação Básica

O momento contou com palestra sobre tendências da CONAE com Dr. Luciano Sathler, membro do Fórum Nacional de Educação Básica

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Créditos da imagem: Wagner Stan / Jornal O Alto Uruguai

Isabela Vanzin da Rocha
13/02/2023

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou, na quinta-feira, 9, um evento de abertura do ano letivo de 2023 com a temática “O presente e o futuro da Educação Básica: tendências da Conferência Nacional de Educação”. A palestra foi ministrada pelo professor-doutor Luciano Sathler, membro do Fórum Nacional de Educação Básica e do Conselho Deliberativo do CNPq, e contou com a presença de professores e gestores de escolas de toda a região.


A universidade tem a tradição de realizar, ao longo de sua história, um trabalho com a educação em seus municípios de abrangência. Desta forma, o evento convidou a comunidade escolar regional a iniciar o ano juntos, em busca de resultados ainda mais efetivos, fortalecendo seus saberes acerca das definições feitas na Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília em novembro de 2023, que traçou os parâmetros das políticas educacionais diante dos próximos dez anos da educação nacional e que irão direcionar o futuro dos projetos, programas e políticas que têm desdobramento nas salas de aula e nos processos de aprendizagem dos alunos.


O doutor Luciano Sathler comenta que foi uma honra e alegria estar com parte da comunidade de professores das redes municipal e estadual da região de Frederico Westphalen. “Pude perceber com clareza que as pessoas estão dispostas e empenhadas pela qualidade. Nosso debate foi muito rico, e as conversas que eu tive me encantaram. Os professores estão de parabéns e eu estarei sempre à disposição desta linda comunidade, neste processo de transformação que a educação brasileira precisa passar e que eles são pessoas fundamentais e exemplares. Parabenizo também a organização do evento: a URI, secretários municipais e diretoria regional”, acrescenta.


Confira as imagens: