Formação Continuada promove encontro sobre Projeto de Vida

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
23/05/2022

O curso de Formação Continuada para Professores e Gestores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, de temática “Percursos Formativos: A docência e a gestão diante dos desafios da educação transformadora”, dá a continuidade, nesta segunda-feira, 23, a modalidade presencial, que iniciou no dia 16. 


O evento começou em fevereiro, no módulo on-line, e segue até julho com mais palestras e oficinas. Nesta segunda-feira, o evento iniciou com a Mesa Projeto de Vida. Inicialmente, foi apresentada a palestra “Iniciação ao Projeto de Vida: Quem eu sou e quem eu quero ser?”, ministrada pelo professor Luis Pedro Hillesheim, seguida pelos relatos de experiência de Projetos de Vida de Escolas piloto. Além das palestras, também são ofertadas aos participantes da formação, no dia 23, quatro oficinas.


De acordo com as coordenadoras do evento, professoras Ana Paula Pessotto e Paula Balestrin, o evento foi pensado por meio das demandas das escolas da região, tendo como objetivo contribuir com a formação continuada de gestores da educação e professores das redes municipal, estadual e privada de Educação Básica.

Confira as imagens: