Formandas de Pedagogia participam de confraternizações

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/07/2022

As formandas do curso de Pedagogia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram de confraternizações com professores, colegas e familiares na última semana. Realizando a tradicional festa Verde e Branca, remetendo às cores da graduação, na terça-feira, 12, foi celebrado com professores o fechamento deste ciclo pelas graduandas, com a finalidade de fortalecer o vínculo entre colegas, mestres e a profissão de Pedagogia.


Na quarta-feira, 13, aconteceu a Aula da Saudade, envolvendo formandas e familiares, recepcionados pelos professores da graduação, que destacaram a trajetória das universitárias por 4 anos e meio de curso de formação em Pedagogia. Na sequência, foi realizada a chamada lúdica das alunas, exposição de fotos envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão na formação das acadêmicas e, posteriormente, formandos e familiares foram divididos em grupo para criar e apresentar uma atividade lúdico-pedagógica. Para finalizar, foi realizada uma confraternização com todos os participantes.


Segundo a coordenadora do curso, professora Rosane Ferrari, momentos como estes são de grande valor. “São muito importantes pois fortalecem ainda mais os laços entre a família e a universidade”, comenta.