Formas de Preconceito e Estigmas Sociais foram os temas em destaque no Trabalho Social em Três Passos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
23/07/2014

A fim de dar continuidade ao trabalho social no município de Três Passos – RS, a equipe do CIPE/URI, através do Núcleo de Assessoria em Planejamento – Naplan, representada pela Assistente Social Ivanir Furini, Francieli Suelo e Luana Novakowski, realizou nos dias 15 e 16 de julho, o XII Encontro do Trabalho Técnico Social voltado as 100 famílias do Bairro Frei Olímpio, beneficiárias de unidade habitacional do município.
Inicialmente, na manhã do dia 15, as equipes do Trabalho Social, realizaram a visita in loco nas obras para verificar o andamento das mesmas, bem como dar maior visibilidade no acompanhamento do processo para os beneficiários, através de imagens fotográficas registradas do local.
 



Na manhã do dia 16, a equipe da URI participou na Câmara de Vereadores,  da reunião do Conselho Municipal de Habitação, sendo que na ocasião a Assistente Social, Cassiane de  Franck explanou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes técnicas sociais e discutidas as possíveis alterações e definições para o andamento do referido projeto.  Após a reunião, todos os membros do Conselho, juntamente com as equipes técnicas sociais visitaram o empreendimento habitacional.

 


A temática dos encontros nas duas noites “Formas de preconceito e estigmas sociais” foi desenvolvida pela Psicóloga Raquel Rafaelli do CREAS de Três Passos. Na oportunidade, a profissional destacou sobre: Cidadania Social, Expansão dos direitos e, principalmente o Respeito às Diferenças e Diversidades. Em sua fala citou Mahatma Gandhi “Enquanto existirem pessoas que não reconheçam a condição humana como razão de nossa igualdade, a sociedade nunca será para todos”.

 


 


Já no dia 16, os beneficiários puderam contar com a presença da Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, Juçara Coirolo, que explanou sobre alguns pontos importantes referentes ao projeto e a importância da participação ativa dos envolvidos para o sucesso das ações previstas.


Paralelo aos encontros aconteceu, na sala do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Frei Olímpio, atividades lúdicas voltadas ao tema.